quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mais de 10 mil jovens celebram o DNJ 2012 na Arquidiocese de Niterói

jovens_niteri
Inspirados pelo tema “Alegrai-vos sempre no Senhor”, mais de 10 mil jovens, no domingo, 14 de outubro, celebraram o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2012, no Rincão do Senhor, em São Gonçalo. O Arcebispo Dom José Francisco abriu o evento e presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada por vários sacerdotes.
Ao acolher a juventude, Dom José falou sobre sua ansiedade de estar ali com os jovens. “Esperei muito por esse momento de estar aqui com vocês.” Após a oração de abertura o Arcebispo respondeu perguntas dos jovens sobre diversos temas. A Banda Bom Pastor animou todo o evento, o momento de Adoração foi conduzido pelo padre Demétrio, que lembrou a importância do silêncio para o jovem. “Jovem, no momento em que estamos em silêncio temos um encontro mais profundo com Jesus Eucarístico”.
No intervalo do almoço o DJ Vitor Sales colocou os mais de 10 mil jovens para dançar. O DJ pediu aos presentes para aplaudirem os ouvintes da Rádio Anunciadora que estavam em casa ouvindo a íntegra do encontro, e aproveitou para falar com os Jovens de outros países: “você que está aí ouvindo a rádio Anunciadora, que chega aos quatro cantos do mundo, estamos esperando vocês aqui na JMJ Rio 2013!”, completou o DJ.
Adriano Gonçalves da comunidade Canção Nova e membro da comissão nacional da juventude da CNBB, fez uma pregação para os jovens lembrando a importância da santidade de cada dia. “Jovens precisamos nesses dias mostrar a nossa santidade em todos os lugares em que frequentamos”.
Logo após a pregação iniciou a Santa Missa presidida por dom José Francisco aproveito para lembrar que “a nossa missão é dizer para o mundo que o jovem pode viver a sua fé com coerência e que aquele que vive a Palavra de Deus consegue ir transformando o mundo em que vive”.
Dom José disse que o maior desafio da juventude é colocar em prática “tudo aquilo que ela é chamada a viver segundo o Evangelho do Senhor”.
O responsável pelo Setor Juventude na arquidiocese, padre André Luis, agradeceu a todos os presentes, e lembrou aos jovens que tudo o que aconteceu no DNJ, mostra que a Igreja acredita na juventude. E pediu ainda que a juventude não se reúna só durante o DNJ, mas que também possa estar junta e unida em oração, intercedendo pela JMJ RIO2013.
Dom José aproveitou ainda para agradecer a Rede Vida de Televisão que esteve com a transmissão ao vivo do encontro de 15h até às 17h. E a todos que ajudaram para uma boa realização.
Após a Missa houve o Show com o Missionário Shalom, que levantou os mais de 10 mil jovens presentes no Rincão do Senhor com muita música para louvar o Senhor. Alguns jovens presentes falaram sobre o sucesso desse dia:do DNJ 2012.
“Está sendo muito bom estar aqui no DNJ, esse é o melhor de todos que já fui.” – Bruna Nascimento
“Participo dos DNJ desde 2009 e esse vai fica marcado, pois é o primeiro que minha mãe pode me ver lá em casa.” – Marcos Pacheco
“Estou muito feliz pela primeira vez me confessei com um Bispo, sabe o que é isso? Tenho 24 anos e nunca tinha me confessado com um Bispo.” – Lilian Nunes
“A Igreja de Niterói está de parabéns, tenho o maior orgulho de fazer parte dela.” – Matias Barros
“Hoje tive um encontro com Deus, é a primeira vez que um Bispo fala com os jovens com tanto carinho.” – Marcos Vinicius
“A Arquidiocese de Niterói mostrou para o mundo como é organizada e pode sediar grandes eventos.” – Cinthia Braga
“Sou jovem e feliz, parabéns jovens de Niterói.” – Maria Bernadeth
“Mais uma vez estou aqui no DNJ, meu coração está muito feliz, acompanho a Rádio Anunciadora no meu trabalho e sei o quanto apoiam a juventude.” – Fábio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário