terça-feira, 30 de outubro de 2012

Reza do Ofício Divino na 4ª Romaria Nacional da Juventude

img_00001122

 No dia 15 de novembro, feriado da República, o Santuário Nacional vai receber milhares de jovens para a 4ª Romaria Nacional da Juventude. Com uma programação que conta com momentos de oração, palestras e shows, a 4ª RNJ terá início ás 6h e vai até 19h.
Entre as atividades realizadas pelos jovens está a Reza do Ofício Divino, que será iniciada pela Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Aparecida, às 8h15, Centro de Eventos do Santuário Nacional.
Inspirado no Ofício Divino das Comunidades, que traz uma herança das comunidades cristãs de fazer orações pela manhã e pela tarde, valorizando a cultura e o jeito do povo falar com Deus, o Ofício Divino da Juventude pode ser feito de forma individual ou comunitária.
O Ofício pode ser usado na Celebração da Palavra, nos momentos de oração, encontros de formação, nas assembleias pastorais, nas reuniões dos grupos de jovens, no sacramento da Confirmação, nas visitas às pessoas doentes, nas celebrações de aniversários, vigílias, etc.
No roteiro, se pode encontrar cânticos meditativos, de aclamação, hinos, salmos, leitura da palavra, preces e oração. O Ofício Divino pretende aproximar o Deus que se revela nas situações da vida, para isso temos no roteiro um momento de recordação da vida.
No contexto da 4ª RNJ, a Reza do Oficio Divino será feita de acordo com o tema da romaria “Jovens, artífices da paz”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário