sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A Família Salesiana está em festa pela beatificação de Ir. Maria Troncatti

A Família Salesiana está em festa pela beatificação de Ir. Maria Troncatti
As Filhas de Maria Auxiliadora, e com elas toda a Família Salesiana, estão em festiva espera pela beatificação da Ir. Maria Troncatti. Será possível acompanhar ao vivo ‘streaming’, amanhã, às 10h locais no Equador (13h no horário de Brasília), a celebração que fará o Cardeal Angelo Amato SDB, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos.
Macas, no Equador, será a sede do evento e para ali estão-se dirigindo numerosas Filhas de Maria Auxiliadora e Salesianos de Dom Bosco, do Equador e de outras nações da América Latina, jovens e membros da Família Salesiana.
A Madre Yvonne Reungoat chegou ao Equador no dia 20 de novembro, junto com a Ir. Piera Cavagliá, Secretária Geral. Para representar o Reitor-Mor, empenhado em Roma na Assembleia USG, está o seu Vigário, P. Adriano Bregolin, e o Postulador para as Causas dos santos da Família Salesiana, P. Pierluigi Cameroni, O Presidente do Equador pôs à disposição um avião militar para levar a Macas os convidados de honra.
Vários eventos no Equador caracterizaram a preparação à Beatificação da Ir. Troncatti.
A Ir. Maria Troncatti – nascida em Corteno Golgi (Bréscia, Itália) em 16 de fevereiro de 1883 e morta num desastre de avião, em Sucúa (Equador), no dia 25 de agosto de 1969 - é um exemplo de vocação religiosa e missionária, rica de devoção mariana e de dedicação pela missão apostólica recebida. Uma vida doada pela evangelização e a promoção humano-social da população shuar, na selva amazônica do Equador. No seu devotamento evidencia-se além disso um forte amor de fidelidade à Igreja, que se exprime também na sua solicitude pelos ministros de Deus: sempre pronta a prestar o seus auxílios nas dificuldades da missão.
Para conhecer melhor a Ir. Troncatti estão à disposição vários subsídios em <sdb.org> e em <cgfmanet.org> .
As Filhas de Maria Auxiliadora, do Equador, ativaram em seu site uma seção dedicada à Ir. Maria Troncatti, No mesmo site, sábado 24 de novembro, será possível acompanhar ao vivo a beatificação presidida pelo Cardeal Angelo Amato SDB, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos.
Fonte; Salesianos




Nenhum comentário:

Postar um comentário