domingo, 4 de novembro de 2012

A importância das vigílias para a formação do jovem para a JMJ

Desde novembro de 2011, os jovens da Arquidiocese do Rio de Janeiro realizam a Vigília de Jovens Adoradores. Realizada durante toda 2ª sexta-feira de cada mês, a vigília tem início às 22 horas com a celebração eucarística e, após a missa, os jovens permanecem em oração e adoração a Jesus Sacramentado até às 6 horas da manhã.
A cada vigília, os jovens se aprofundam em temas de jornadas passadas para que também dessa forma possam se preparar espiritualmente para acolher os jovens do mundo inteiro durante a JMJ. E exatamente no sentido de preparação que a Vigília trabalha os jovens. Diretor Executivo do Setor de Preparação Pastoral da Jornada, Padre Arnaldo Rodrigues fala sobre a importância dessa união dos jovens da Arquidiocese do Rio de Janeiro em comunhão com jovens do mundo inteiro em oração para a jornada.
“Sabemos que a Jornada Mundial da Juventude não é apenas um evento, mas o encontro com Aquele que chama, o próprio Senhor. Porém é necessário preparar-se para este encontro, organizar, trabalhar, pensar, mas antes de tudo rezar, pois uma jornada não se faz sem a oração. Desta forma, pelas vigílias os jovens podem preparar-se para viver este momento único em suas vidas, uma experiência do Kairós, que é a Jornada Mundial da Juventude. A vigília é um local onde os jovens se encontram com o Cristo, mas também com seus amigos, estreitando a cada vigília o mandato de amor de Jesus, e vivendo como verdadeiros irmãos, aprendendo Dele. Outros momentos de oração estão acontecendo no Rio, no Brasil e no Mundo, por isso, convidamos a todas as paróquias, casas de formação, movimentos e grupos de amigos, a deixar-se plasmar-se pelo Espírito Santo e suscitar entre os seus, momentos também de orações e convívio, vivendo já, o espírito da JMJ”, disse padre Arnaldo.
A última vigília foi no dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro. Em celebração presidida pelo vigário episcopal para as Novas Comunidades, Dom Roberto Lopes. A vigília também contou com um momento sobre a história Nossa Senhora Aparecida, organizado pela Iniciação Cristã.
A próxima Vigília dos Jovens Adoradores será no dia 9 de novembro a partir das 22h, com transmissão, ao vivo, pela WEBTV Redentor.
Fonte: A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário