domingo, 25 de novembro de 2012

Angelus: "Igreja é a semente do Reino de Cristo"


2012-11-25 Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) – Após a missa celebrada na Basílica de São Pedro, o Papa rezou no balcão de seus aposentos a oração mariana do Angelus. Cerca de 30 mil pessoas estavam na Praça São Pedro, iluminada por um bonito sol no céu azul. 
O Reino de Cristo foi confiado à Igreja, que é sua semente e seu início, e tem o dever de anunciá-lo e difundi-lo entre os povos, com a força do Espírito Santo” – refletiu o Pontífice. A este propósito, dirigindo-se aos fiéis, Bento XVI convidou todos a rezar pelos seis novos cardeais, “para que o Espírito Santo os reforce na fé e na caridade e lhes ofereça muitos dons, a fim de que vivam sua nova responsabilidade como uma entrega a Cristo e a seu Reino”. 
O Pontífice reafirmou que “estes novos membros do Colégio Cardinalício bem representam a dimensão universal da Igreja: são pastores das Igrejas no Líbano, na Índia, na Nigéria, na Colômbia, e nas Filipinas, além do Cardeal Harvey, que há tanto tempo presta serviço junto à Santa Sé”. 
Comentando as palavras do Evangelho, Bento XVI exortou os fiéis: 
Queridos amigos, somos todos chamados a prolongar a obra salvífica de Deus convertendo-nos ao Evangelho e colocando-nos firmemente à disposição do Rei que não veio para ser servido, mas para dar testemunho da verdade”. 
Encerrando, o Papa pediu a proteção de Maria Santíssima para cada um dos novos cardeais e para os fiéis a eles confiados, e concedeu a sua benção apostólica.
(CM)
Fonte; radio vaticana
Gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário