quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Bento XVI pede mais terapias anti-Aids para crianças pobres do mundo


2012-11-28 Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) – Bento XVI se preocupa com o grande número de crianças doentes de Aids e portadoras do vírus HIV.
Nesta quarta-feira, encerrando o encontro com os peregrinos na Sala Paulo VI, o Papa recordou que “sábado, 1º de dezembro, celebra-se o Dia Mundial de Combate à Aids, iniciativa das Nações Unidas para chamar a atenção para esta doença que causou milhões de mortes e trágicos sofrimentos humanos, ainda mais acentuados nos países mais pobres do mundo”.
Lamentando as dificuldades de acesso destes povos a medicamentos eficazes, citou ainda “as crianças que contraem o vírus de suas próprias mães, não obstante existam terapias para impedi-lo”. Em suas palavras finais, o Papa encorajou as diferentes iniciativas promovidas no âmbito da missão da Igreja para debelar este flagelo. 
Segundo a publicação “Luz do Mundo” (entrevista com Bento XVI), de autoria do jornalista alemão Peter Seewald, 25% dos doentes de Aids em todo o mundo, hoje, são acompanhados por instituições católicas. 
Fonte; radio vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário