quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Padre Pedrinho Guaresch fala sobre presente de Natal para crianças



brinquedo
                                                                               Vanessa Espíndola
Redação Portal A12

Falta menos de um mês para celebração do Natal e a esperança de renovação juntamente com outros sentimentos já está no coração de muitas pessoas. De acordo com padre Pedrinho Guaresch, especialista em infância e consumo, os valores espirituais deveriam nortear a educação dos pais quando o assunto é o tão desejado presente de Natal dos filhos.

“No mundo da criança, existe uma grande identificação com a festa, com o brilho, a luz e o lúdico; e o presente faz parte de tudo isso, também é importante. Na própria história de São Nicolau, hoje representado pelo “Papai Noel”, o bispo visitava as famílias na época do Natal e falava da chegada do Menino Jesus como principal presente em nossa vida. Mesmo no contexto atual, esse sentido não pode ser esquecido”, afirmou Padre Pedrinho.

As opções de presentes são várias, das bonecas aos tecnológicos de última geração, como celulares, tablets, etc. Motivos para que as crianças se rendam ao consumo, não faltam. As propagandas publicitárias estão aí para incentivá-las a querer cada vez mais e, por isso, todo cuidado pouco para não deixar que a criança passe pela época do Natal sem ter consciência do verdadeiro sentindo da época.

Para Padre Pedrinho, os pais devem procurar incentivar os filhos a gostarem de brinquedos que estimulem o pensar. “Além de fazer pensar, é interessante que o brinquedo permita que a criança o utilize com outras crianças, para que ela tenha a percepção da importância dos outros em sua vida”, apontou.

Para que o sentido do Natal não passe em branco pela criança é importante que ela tenha consciência do motivo da festa do Natal. “A dimensão do presente existe graças ao Menino Jesus que é o presente para toda a humanidade. É muito importante que a família tenha essa concepção”, acrescentou Padre Pedrinho
Fonte; Portal A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário