segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Regional Nordeste 3 realiza 50º Assembleia de Pastoral

presidncia_do_Regional_NE3
Entre os dias 5 e 8 de novembro, bispos, coordenadores diocesanos de pastoral e representantes regionais das pastorais e movimentos participam da 50ª Assembleia Regional de Pastoral, promovida pelo Regional Nordeste 3 da CNBB (Bahia e Sergipe). O encontro acontece no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Itapuã, Salvador (BA), e tem o Ano da Fé como temática principal.
O objetivo da assembleia é a avaliação da caminhada pastoral de 2012 e o planejamento das atividades do próximo ano. Ao longo da programação os participantes discutirão alguns temas como: a realização da 5ª Semana Social Brasileira, que acontece entre os dias 3 e 5 de maio de 2013 e os 50 anos do Concílio Vaticano II. Tendo em vista a realização da Jornada Mundial da Juventude e a Campanha da Fraternidade de 2013, o evento conta com a presença do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, dom Eduardo Pinheiro da Silva, que apresentará a temática da juventude para os participantes.
No cronograma de atividades da assembleia também foi reservado um momento para a celebração das dioceses jubilares: diocese de Amargosa, que celebrou 70 anos de história e que tem como bispo dom João Nilton dos Santos Souza, diocese de Bom Jesus da Lapa, que tem como bispo dom José Valmor Cesar Teixeira e que celebrará no dia 17 de novembro de 2012 os seus 50 anos, a arquidiocese de Feira de Santana, de dom frei Itamar Viana, que completou 50 anos no dia 21 de julho do ano corrente, diocese de Juazeiro, que também celebrou 50 anos de fundação e tem como bispo dom José Geraldo da Cruz e a diocese de Teixeira de Freitas, do bispo Carlos Alberto dos Santos, que no dia 22 de julho de 2012 completou 50 anos de diocese
Fonte:CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário