quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SAI UMA EDIÇÃO CRÍTICO-HISTÓRICA DE HUM LIVRO ENTREVISTA COM O FUNDADOR DO OPUS DEI

Conversas com Monsenhor Josemaria Escrivá de Balaguer, FOI Publicado los 1968
 Em 1968, Saiu a Primeira Publicação do Livro "Conversas com Mons. Josemaría Escrivá de Balaguer ". Agora sai um. Edição crítico-Histórica de tal Livro, realizada Pelo professor José Luis Illanes e Alfredo POR Mendiz, editada Pela Espanhola Edições Rialp, Que FOI apresentada los Roma n'uma coletiva de Imprensa
O Livro de 570 PÁGINAS E principalmente parágrafo Estudantes OU PESSOAS Que querem Conhecer Mais a Vida da Prelatura Pessoal, Que reune Hoje Mais de 90 mil PESSOAS no Mundo.
"QUANDO dizemos Crítico Histórica - Disse o professor de Illanes - Nao queremos DiZer, Como normalmente entendido, de UMA Coleção de Documentos Ou de homilias UO Discursos de Grandes Personagens, Que muitas Vezes se transmitiam oralmente ATÉ Que fossem Escritos, e portanto era necessario confrontar como Fontes e como versões Diversas. porqué não Caso de San Josemaría ESTA Tudo Escrito, gravado UO filmado ". Enquanto ISSO, indicou," Nesta Edição Histórica Crítico se explica o Contexto los Que se realizaram, ATE MESMO aparecem entrevistas completas Que los Jornais Como o New York Times, sairam Muito recortadas ".
"No livro seu - continuação Illanes, o Fundador do Opus Dei Fala sobre varias questões eclesiológicas e Culturais Os Autores da Edição Atual AO contrario Damos AO Leitor contextualizando o intelectual e histórico parágrafo compreender um Fundo Tais questões.".
O Livro E o volume de Terceiro das Obras Completas, Na version histórico-Crítica. O Primeiro é "O Caminho", o Segundo "O Santo Rosário", TODAS promovidas Pelo Instituto Histórico São Josemaria Escrivá de Balaguer, com Sede los Roma.
O novo Livro reune UMA homilia pronunciada Pelo Fundador fazer o Opus Dei de e Sete Anos entrevistas concedidas N º s 1967 e 1968 parágrafo Le Figaro, The New York Times, Time, L'Osservatore della Domenica e varias Revistas espanholas (Telva, Gaceta Universitária e Palabra).
O professor de emérito da Universidade de Navarra Disse Que a vocação do Santo Fundador fazer o Opus Dei TEVE UM Processo de maturação, Que COMECA com uma Idéia de UMA Novidade, com UMA explicitação fazer Evangelho, Que E uma santificação do Trabalho Pessoal, OU SEJA, " Nao somente Rezar enquanto se trabalha "mas" santificar o Próprio Trabalho, Fazer do Trabalho hum Oração ".
Hum amadurecimento, indicou, Que Alem do Mais Vai encontrando Novas possibilidades los Novos contextos Históricos, Como uma Abertura não Concílio AOS Leigos, comeu uma ereção da Prelatura Pessoal los 1982 com João Paulo II. TODAS These particularidades Vão Sendo explicadas Durante A Crítica Histórica de "Conversaciones" (Conversas). Pará o Ano de 2015 o Instituto de Estudos Espera concluir como Obras Completas, Que incluem also como homilias, Conferências e Encontros com o Grande Público.
Fonte;Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário