terça-feira, 13 de novembro de 2012

Salesiano On-line

Atividade Pedagógica: I Love Computers!


Mais uma vez os recursos da informática no Colégio Salesiano Região Oceânica vêm mostrar suas interdisciplinaridade e potencial educativo. Nas aulas no Laboratório de Informática, as crianças do Ensino Fundamental I aprendem de maneira interativa.

 

Com inspiração em uma proposta do material didático da Rede Salesiana de Escolas (RSE), a professora de Inglês Mônica Brulher e a educadora Sandra Felippe, responsável pelo Laboratório de Informática, aproveitaram o conteúdo de idiomas relacionado à informática para ministrar uma aula prática e mostrar como o computador é uma importante ferramenta para o estudo.


 
A atividade começou em sala de aula, onde os estudantes realizaram várias atividades de revisão, aprofundamento, pesquisa e escrita. Os educandos desenharam o computador, procuraram imagens, colaram as partes do computador e escreveram os nomes correspondentes, tudo em Inglês, incluindo as tarefas “Computers are cool!”, “Self Expression”  e ainda o “Writing is fun”! A professora Mônica explicou ainda sobre o que é E-mail e os estudantes preencheram no livro o “Write an e-mail to a friend”, atividade que mostra cada parte do corpo de um e-mail.

 

Com a parceria das famílias, os pais / responsáveis criaram um endereço de e-mail para seus filhos para que pudessem trocar mensagens  com seus amigos de classe. Reunidos no Laboratório de Informática e com a orientação das educadoras, os alunos enviaram para seus amigos a mensagem que haviam registrado no livro didático.


 
Os alunos Thiago Leitão Carvalho e Victória de Oliveira Belmonte adoraram a atividade e de perceber como é ampla as possibilidades do mundo digital.

“Não canso de me encantar com esta Geração Z. A facilidade da habilidade e do aprendizado são fantásticas. Parabéns aos alunos do 3º Ano!”, diz a educadora Sandra Felippe.

A atividade aconteceu no segundo semestre de 2012.
Fonte;http://www.salesianoniteroi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário