quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Últimos preparativos para o Congresso Internacional "Ecclesia in America"



Faltam poucos dias para o início do Congresso Internacional Ecclesia in America, que se realizará no Vaticano de 9 a 12 de dezembro. Este encontro é promovido pela Pontifícia Comissão para América Latina, os Cavaleiros de Colombo e o Instituto Superior de Estudos Guadalupanos. Reunirá cardeais, bispos, religiosos e leigos de toda a América e do Vaticano.
A finalidade do Congresso é comemorar os 15 anos da Exortação Apostólica Ecclesia in America, do Beato João Paulo II. Trata-se de um dos primeiros grandes eventos do Ano da Fé, inaugurado por Bento XVI em outubro passado e também estará marcado por uma forte presença mariana-guadalupana, pois se realizará sob o signo de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América.
Nossa Senhora de Guadalupe, aliás, está no título do Congresso, que é “Ecclesia in América: nas pegadas da exortação pós-sinodal sob a intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe, Estrela da Nova Evangelização e Mãe da Civilização do Amor”.
O Secretário da CAL, Dr. Guzmán Carriquiry, referiu recentemente em declarações à Agência Aciprensa que se trata de uma proposta “muito exigente, porém ao mesmo tempo uma experiência que nos parece muito fascinante e muito oportuna”.
No primeiro dia do evento, 9 de dezembro, na memória litúrgica de São Juan Diego, o Presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina, Card. Marc Ouellet, presidirá a celebração eucarística na Basílica de S. Pedro. Ao final, o Papa Bento XVI irá até a Basílica e pronunciará uma breve saudação.
Fonte: CNBB


Nenhum comentário:

Postar um comentário