sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Aparecida: Mutirão de Solidariedade leva esperança ao Povo de Rua

Sensibilizados com o sofrimento daqueles que se encontram em situação de rua, a Pastoral do Povo de Rua tem por intuito levar um pouco de esperança e conforto para aqueles que fazem das ruas e praças da cidade suas moradias.
Para levar a esperança e o amor de Deus a essas pessoas que convivem com o isolamento e a violência surgiu o trabalho da Pastoral do Povo de Rua. Um exemplo é a Arquidiocese de Aparecida (SP), que neste Natal (25) promove um Mutirão de Solidariedade. A atividade será promovida pela Pastoral de Rua da Paróquia Puríssimo Coração de Jesus na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo. A ação acontece há 11 anos através da participação de várias equipes.
A Irmandade de São Benedito empresta o salão e a pastoral prepara as equipes responsáveis por resgatar os moradores de rua e proporcionar alguns cuidados como corte de cabelos, banhos e distribuição de roupas limpas. A equipe da cozinha cuida da alimentação e da doação dos materiais. Às 19h todos participam da Celebração Eucarística e depois é oferecido um jantar.
Pastoral do Povo da Rua
A Pastoral do Povo da Rua tem como missão ser presença junto ao povo da rua e dos lixões, reconhecer os sinais de Deus presentes na sua história e desenvolver ações que transformem a situação de exclusão em projetos de Vida para todos. O objetivo é estimular a promoção de ações junto à população de rua e catadores de materiais recicláveis que construam alternativas em defesa da Vida e contribuam na elaboração de políticas públicas.

Fonte; dom total

Nenhum comentário:

Postar um comentário