Os profissionais premiados foram: Categoria Rádio (Troféu Pe. Wilson Vale) – Danielle Quinelato, da Rádio Energia, com a matéria “Aniversário da Associação dos Cegos”; Categoria TV (Troféu Dom Geraldo Penido) – Michele Pacheco, da TV Alterosa, com a matéria “Dia do Bombeiro – Heróis de Verdade”; Categoria Impresso (Troféu Monsenhor Burnier) – Daniela Arbex, do Tribuna de Minas, com a matéria “Superação e esperança nas ruas” e Categoria fotojornalismo (Troféu Monsenhor Miguel Falabella) – Ângelo Savastano, do Diário Regional, com a fotografia “Visita à base de pacificação, Morro do Alemão e Penha”.
“O que interessa é a dignidade e o progresso da pessoa humana. E isso os jornalistas sabem fazer com seu trabalho na comunicação”, destacou o arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira.
O coordenador da Pastoral da Comunicação (Pascom), padre Antônio Camilo de Paiva, falou sobre a mensagem do papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações 2012, que teve como tema “Silêncio e Palavra: caminho da evangelização”. Para o sacerdote também é papel do jornalista enxergar o lado humano na realidade corriqueira.
A cerimônia foi encerrada com um jantar de confraternização para os profissionais presentes.
O Troféu Imprensa Arquidiocese JF teve a primeira edição em outubro de 2011 e premia produtos jornalísticos de meios laicos da região pertencente a Igreja Particular (Juiz de Fora e mais 36 cidades da região).
Fonte; CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário