A Juventude Missionária do Brasil está reunida na sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília, por ocasião da 5ª Assembleia Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé.
Também participam do encontro anual as demais atividades da Pontifícia Obra: Grupos missionários, Famílias Missionárias, Idosos e Enfermos Missionários, além de um jovem animador da Juventude Missionária de Angola.
Esta é a primeira Assembleia que reúne representantes da Juventude Missionária de todos os estados brasileiros e das outras atividades da Propagação da Fé. A programação contou com a abertura do Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Ulrich Steiner, responsável pelo momento de espiritualidade missionária, com o tema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações! (Mt 28, 19)”.
Esta sexta-feira, 14, o dia tem início com a partilha das atividades realizadas ao longo de 2012 pelas outras obras missionárias: Infância e Adolescência Missionária (IAM); Pontifícia União Missionária e Pontifícia Obra de São Pedro Apóstolo. A Campanha Missionária 2012 e o 3º Congresso Missionário Nacional realizado em Palmas (TO) no último mês de julho também têm espaço para partilha.
“Teremos a oportunidade de ver as sombras e as luzes da JM nos estados. Pela primeira vez, teremos então a apresentação da articulação sobre as outras atividades missionárias da Obra, onde ouviremos algumas partilhas de trabalhos que já vêm sendo iniciados no Brasil”, antecipou o Secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Padre Marcelo Gualberto.
A Assembleia ainda faz a partilha do Seminário Juventude e Missão, que aconteceu em Brasília, em setembro, e da reunião das POM no Paraguai. Também há espaço para o planejamento de uma série de atividades para o próximo ano, como Campanha Missionária 2013, Congresso Americano Missionário 4 e Congresso Missionário Latino-Americano 9 (CAM4/Comla9), que se realizará em Maracaibo, Venezuela, e sobre a presença das POM na Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.
Fonte; radio vaticana
Nenhum comentário:
Postar um comentário