terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Lançamento da Semana Social na arquidiocese de Rio de Janeiro

5-semana-social-brasileira
No dia 1º de dezembro aconteceu o lançamento da 5ª Semana Social Brasileira (SSB) na arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ). Os participantes foram acolhidos na Paróquia São Sebastião – Parada de Lucas. Estiveram presentes cerca de 150 pessoas representantes das Pastorais Sociais dos vicariados da arquidiocese. O encontro contou com a presença do Vigário Episcopal para a Caridade Social, cônego Manuel Oliveira Manangão.
No inicio do encontro fez-se a retrospectiva das Semanas Sociais anteriores e seus frutos. Em seguida, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, da CNBB, padre Ari Antônio dos Reis, refletiu sobre as origens do Estado Moderno e a trajetória do Estado Brasileiro. Através do trabalho em grupos aprofundou-se a reflexão com atenção aos sinais de morte e de vida presentes no Estado em sua relação com a população.
Após o plenário os participantes discutiram a continuidade do processo reflexivo da Semana Social especialmente os desdobramentos também nos vicariatos e paróquias. Foi comunicado a realização do encontro de formação no dia 26 de janeiro de 2013

Fonte;CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário