quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mensagem do Papa será apresentada em coletiva no Vaticano


Cidade do Vaticano (RV) – A mensagem do Papa para o Dia Mundial da Paz 2013 será apresentada em coletiva sexta-feira, 14, na Sala de Imprensa do Vaticano.
O Dia Mundial da Paz é celebrado em 1º de janeiro, e esta 46ª edição terá o título “Bem-aventurados os construtores da paz”. Em sua mensagem, o Papa apresenta uma reflexão ética sobre a construção da paz em nível mundial, com atenção especial à “preocupante crise da democracia”.
A coletiva de imprensa será liderada pelo Cardeal Peter Turkson, Presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, e Dom Mario Toso, secretário do mesmo dicastério.Como adiantado pela Santa Sé, Bento XVI fará alusão aos 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II (1962-1965) e da Encíclica ‘Pacem in terris’ (1963) de João XXIII, documento em que se apontava para o primado da “dignidade humana e da sua liberdade”.
A finalidade do Papa com a mensagem é recordar a edificação de uma “cidade a serviço de todos os homens, sem qualquer discriminação, orientada para o bem comum que se funda na justiça e na verdadeira paz”.
A mensagem para o Dia Mundial da Paz 2013 deverá abordar “a plenitude e a multiplicidade do conceito de paz, a partir do ser humano: paz interior e paz exterior”. 
Desde que foi eleito Pontífice, em abril de 2005, Bento XVI escolheu como temas para esta celebração anual a verdade, a dignidade da pessoa, a unidade da família humana, o combate contra a pobreza, o meio ambiente, a liberdade religiosa e os jovens.
Fonte; radio vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário