sábado, 1 de dezembro de 2012

Migrantes e Cristo, luz da humanidade: intenções de oração propostas pelo Papa para dezembro


Com o mês de dezembro que se inicia, o Papa propõe como Intenção Geral para o Apostolado da Oração o seguinte tema: “Para que, em todo o mundo, os emigrantes sejam acolhidos, especialmente pelas comunidades cristãs, com generosidade e autêntica caridade”.
Este tema foi escolhido porque no dia 18 deste mês celebra-se o Dia Mundial do Migrante. Em especial, a Intenção Geral faz um apelo particular às comunidades cristãs.
A proposito, na Mensagem para o “Dia Mundial do Migrante” deste ano, o Papa afirma: “As comunidades cristãs reservem uma particular atenção aos trabalhadores migrantes e suas famílias, acompanhando-os com a oração, a solidariedade e a caridade cristã, valorizando aquilo que enriquece reciprocamente e promovendo novos projetos políticos, econômicos e sociais, que favoreçam o respeito pela dignidade de cada pessoa, a tutela da família, o acesso a uma habitação condigna, ao trabalho e à assistência”.
Já como Intenção Missionária para este mês, Bento XVI propõe “Para que Cristo Se revele a toda a humanidade com a luz que procede de Belém e se reflete no rosto da sua Igreja

Fonte; Radio vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário