quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Missionárias no Haiti enviam mensagem à Vida Religiosa do Brasil


Porto Príncipe, 20 dez (SIR) – “Deus que nasce e cresce dentro de amontoado de escombros, debaixo de latas enferrujadas, junto dos lixões, dentro dos esgotos, debaixo do sol, das chuvas e poeira. Bendita a Vida Religiosa brasileira, que se inclina para retirar este Jesus que nasce todos os dias desta realidade de dor e morte silenciosa, sem socorro, sem alguém que o escute e console sua dor.”
Este é um trecho da mensagem que a missionária brasileira Ir. Marcelina Xavier enviou à Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), por ocasião do Natal. Assim como Ir. Marcelina, outras missionárias no Haiti escreveram mensagens em que ressaltam a solidariedade da Vida Religiosa brasileira para com o povo do país caribenho. Por sua vez, Ir. Dalvani relata a condição subumana em que muitos haitianos vivem: “Nossa missão aqui é ajudar a levantar os caídos à beira do caminho, das vidas sofridas neste chão, com simplicidade, despojamento e ternura, a exemplo do nosso irmão Jesus de Nazaré, procuramos ser uma presença de boa notícia, de esperança, motivação e conforto para as pessoas com as quais realizamos a missão”.
Já a Ir. Maria Aparecida dos Santos fala do Haiti como de uma grande manjedoura, “onde a cada segundo ouvimos o clamor de um povo sofrido que nos pede sobrevivência”. Ir. Iolanda Carneiro escreve: “Daqui distante do Haiti, onde as pessoas ainda trazem viva na memória a dor e o sofrimento pelas incontáveis perdas, envio juntamente com minha gratidão e preces pela generosa contribuição da vida Religiosa brasileira, meus mais calorosos votos de Feliz e Santo Natal!”
Fonte; domtotal

Nenhum comentário:

Postar um comentário