quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Natal iluminado em São Paulo. Ouça Dom Odilo Scherer



 
São Paulo (RV) - Com a arquidiocese, a Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo, lançou o Natal Iluminado 2012, que teve como primeira atividade oficial a Celebração da Luz de Cristo, na Catedral da Sé, presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano.
Na homilia da celebração, da qual participaram autoridades civis, entre as quais o governador Geraldo Alckmin, o vice-governador Guilherme Afif Domingos, o Prefeito Gilberto Kassab e a vice-prefeita Alda Marco Antônio, o Cardeal Scherer salientou: “O Natal é uma celebração cristã por excelência, é claro que foi assimilada pela cultura, os costumes, os hábitos do povo de maneira muito plural, e de uma forma ou de outra, todos participam da festa de Natal, em que nós cristãos anunciamos a comemoração do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador”.
No início da celebração, ainda com as luzes da Catedral apagadas, Dom Odilo concedeu a benção da luz. Após essa cerimônia as velas do altar e iluminação interior do templo foram acesas.
Ainda nesse momento o Arcebispo disse: “Que, acendendo as luzes da cidade, anunciando o Natal de Jesus que veio como a luz do mundo, todos nós sintamos o convite para também caminharmos nesta vida no dia a dia da nossa cidade como filhos da luz, discípulos daquele que disse ‘eu sou a luz do mundo, quem me segue não anda nas trevas'”.
"Caminhando na luz, estaremos ajudando nossa cidade de São Paulo a superar as suas trevas, superar os seus escuros, superar a violência, superar todas aquelas questões que ofendem a dignidade do convívio nesta cidade", afirmou Dom Odilo.
Durante a missa, o Cardeal rezou pela diminuição da violência na cidade e, junto com os fiéis que portavam pequenas velas acesas, rezou também pela paz.
De passagem por Roma, o Cardeal conversou com a RV na manhã desta quinta-feira, e lembrou o lema do centenário da Arquidiocese de São Paulo, comemorado em 2007: "Deus habita esta cidade". 
(CM-PC)
Fonte;radio vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário