A Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro entregará o Prêmio São Sebastião de Cultura às pessoas e instituições que durante o ano de 2012 contribuíram de forma expressiva para a sociedade, respeitando os critérios da Igreja e da fé cristã. A entrega do Prêmio será feita pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Orani João Tempesta, por ocasião dos festejos do Padroeiro da Cidade, ainda sem data definida.
A premiação homenageará, em suas diversas categorias: o Instituto Zuzu Angel, Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Bárbara Heliodora, a atriz Marília Pêra, a cantora Elba Ramalho, o Jornal O Globo, a Árvore de Natal Bradesco – Bradesco Seguros, o arquiteto Oscar Niemeyer, o Ministro Joaquim Barbosa, Dom Cipriano, Manoel Correa do Lago, Renato Abreu, Beatriz Milhazes, AECIA- Irmãos Araújo, e o jogador Fred.
Instituído por Dom Eugenio de Araújo Sales, o Prêmio São Sebastião de Cultura surgiu da ideia e do regulamento criado pelo então Presidente da Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro da época, professor Sérgio Pereira da Silva. As indicações para cada categoria são feitas pelos conselheiros quinze dias antes da votação. Recebidas as indicações, a diretoria as submete à reunião plenária do Conselho de Cultura da Arquidiocese para a devida aprovação por maioria absoluta.
Fonte; Arquidiocese S. Sebastião/RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário