sábado, 8 de dezembro de 2012

Procissão da Virgem da Conceição arrasta devotos pelas ruas do Recife

Fonte: G1

Milhares de fiés participam do cortejo da santa, na tarde deste sábado (8).
O percurso de 11 km vai do Marco Zero até a Zona Norte da capital.

Procissão da Virgem da Conceição arrasta devotos pelas ruas do Recife (Foto: Reprodução / TV Globo)Trio elétrico acompanha católicos em um percurso de 11 quilômetros. (Foto: Reprodução / TV Globo)


Milhares de devotos de Nossa Senhora da Conceição participam, na tarde deste sábado (8), no Recife, de procissão para reverenciar a santa. O cortejo saiu por volta das 15h do Marco Zero da capital e segue pela Avenida Norte em direção à Estrada do Morro da Conceição. O percurso é de 11 quilômetros, com tempo estimado de três horas e meia. Um trio elétrico acompanha os católicos, que entoam preces e orações.
O cortejo pelas ruas do Recife está sendo monitorado por agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Dezesseis batedores e quatro viaturas fazem o acompanhamento do público ao longo de todo o trajeto.
Neste momento, são realizados bloqueios itinerantes. As vias só serão liberadas após a passagem dos devotos. Nas proximidades do Morro da Conceição, as vias continuarão bloqueadas devido ao fluxo intenso de pedestres. A CTTU orienta os condutores a traçar uma rota alternativa, evitando passar pelo local das festividades.
A procissão será encerrada com missa solene presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Ele será auxiliado pelo pároco do santuário, padre José Roberto França
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário