quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Rio de Janeiro é sede do 20º Encontro Nacional de Reitores de Santuários


Reitores21022013Desde a última segunda-feira, 19 de fevereiro, o Centro de Estudos do Sumaré recebe responsáveis de Santuários de todo o Brasil todo para o 20º Encontro Nacional de Reitores de Santuários. Até o dia 23 deste mês, eles estarão reunidos e participarão de ciclos de palestras sobre mídia, cultura e religiosidade popular.
O encontro contou com a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta que presidiu a missa de abertura.  Com mais de 50 participantes inscritos, o encontro, que acontece a cada dois anos, é promovido com a finalidade de proporcionar um momento de partilha e convivência entre os membros do clero. Anfitrião do evento, o reitor do Santuário Mariano de Nossa Senhora da Penha, padre Serafim Fernandes, expressou a sua satisfação em receber, pela primeira vez, o encontro no Rio de Janeiro.  “É um privilegio receber tantos reitores que tem um papel tão importante na dinâmica da Igreja no Brasil”.
Para o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre Domingos Sávio da Silva, o encontro é uma oportunidade de olhar mais diretamente para o papel dos santuários na cultura e nas novas mídias. “Vamos olhar mais diretamente a religiosidade popular, a cultura popular e as novas mídias com os nossos santuários. Essas são realidades muito presentes nos dias de hoje e, claro, muito presentes nos nossos santuários”. A programação inclui uma palestra sobre a Jornada Mundial da Juventude, além de um passeio aos Santuários do Cristo Redentor e de Nossa Senhora da Penha, e outros locais de culto.
Fonte; CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário