domingo, 10 de março de 2013

Campanha 'Adote um Cardeal' tem 400 mil seguidores


2013-03-10 Rádio Vaticana
Roma (RV) - Até sábado, 9, mais de 398 mil pessoas já haviam aderido à campanha lançada na internet “Adote um Cardeal”, que consiste em rezar pelo Cardeal escolhido para auxiliá-lo na escolha do sucessor de Bento XVI.
Os usuários podem conectar-se ao portal e após preencher seu nome e endereço eletrônico são levados a uma nova página onde aparece a foto e o nome do cardeal por quem deverão se comprometer a rezar.
Os responsáveis pela iniciativa explicam que ela é dirigida àquelas pessoas agradecidas a Deus por “ter dado à Igreja um Papa maravilhoso como Bento XVI e que esperam contar com um digno sucessor”.
Ao acessar a página o internauta vai se deparar com a frase: “Como importante membro da Igreja desejas contribuir com a força da oração para que o Espírito Santo proteja e ilumine aos Cardeais eleitores na eleição do próximo sucessor de Pedro?”
O Conclave para eleger o novo Pontífice terá seu início na próxima terça-feira, 12 de março, quando os 115 Cardeais eleitores entrarão em procissão na Capela Sistina. (JE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário