terça-feira, 26 de março de 2013

Francisco continua a residir na Casa Santa Marta

2013-03-26 Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco continua a residir na Domus Sanctae Marthae e não se transfere, até o momento, ao apartamento Pontifício. É o que anunciou nesta terça-feira o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi.
O Santo Padre, ao final da Missa celebrada na manhã de hoje na Domus Sanctae Marthae, com palavras muito simples, deixou entender que pretende, ao menos nesta fase, permanecer na Casa Santa Marta, disse Pe. Lombardi.
O Papa se transferiu do quarto onde estava durante o Conclave para um local mais amplo, onde tem a possibilidade de receber às pessoas com mais facilidade. Porém, para as audiências, para as atividades normais da manhã, como encontros com grupos, audiências com visitantes importantes e assim por diante -, já utiliza, há diversos dias, o apartamento das audiências pontificas localizado no segundo andar da Residência Apostólica, onde está a Sala Clementina, a Biblioteca privada e outros ambientes próprios para as atividades oficiais do Santo Padre.
Como habitação, permanece a Casa Santa Marta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário