quarta-feira, 10 de abril de 2013

'Caminho Neocatecumenal' sairá às ruas e praças do Brasil para evangelizar



Com motivo do Ano da Fé inaugurado pelo Papa Bento XVI no último 11 de outubro, o 'Caminho Neocatecumenal' organiza a grande missão "Ano da Fé", que consiste em sair à rua para evangelizar em mais de 10.000 praças disseminadas pelo mundo inteiro.

Seguindo a proposta do Ano da Fé de "intensificar o testemunho da caridade", o 'Caminho Neocatecumenal' evangelizará nas ruas e praças durante os domingos de Páscoa (7, 14, 21 e 28 abril, e 5 maio). No Brasil, grupos de fiéis de diversas paróquias, junto aos seus sacerdotes e com o respaldo dos bispos, evangelizarão em mais de 350 praças de setenta e quatro dioceses.

Desse modo, o Caminho oferece o seu contributo para o anúncio do querigma neste Ano da Fé. Nos locais já demarcados para os encontros pascais, um grupo de 150 irmãos das comunidades neocatecumenais se reunirá nos domingos citados sempre no mesmo local e horário.

Alguns cantos prepararão o ambiente para chamar as pessoas que estejam passando naquele local. Depois terá alguns testemunhos de jovens dando a experiência da fé em suas vidas. Imediatamente depois um catequista dará uma catequese e o anúncio do querigma para todos aqueles que estiverem presentes, finalizando com uma oração e um canto à Virgem Maria.

Após estes encontros, se algumas pessoas quiserem continuar, serão encaminhadas às paróquias onde continuarão as catequeses para jovens e adultos que selarão o querigma recebido.
Fonte: Zenit

                                  Em Niterói-Rj
           O local será na Praça Raul de Oliveira Rodrigues
                         Largo do Marrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário