terça-feira, 2 de abril de 2013

Francisco detém-se em oração diante do túmulo de João Paulo II, no oitavo ano de morte do Papa polonês

2013-04-02 Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) - Em 2 de abril de oito anos atrás morria João Paulo II. Esta noite, por volta das 19h locais, após o fechamento da Basílica Vaticana, o Santo Padre Francisco fez uma visita ao túmulo do Beato João Paulo II, no oitavo aniversário de morte do Papa polonês.
Francisco encontrava-se acompanhado pelo arcipreste da Basílica Vaticana e pelo Secretário pessoal, respectivamente, Cardeal Angelo Comastri e Mons. Alfred Xuereb.
O Papa Francisco esteve longamente ajoelhado em oração silenciosa diante do túmulo do Beato João Paulo II na Capela de São Sebastião, detendo-se brevemente em espírito de recolhimento também diante dos túmulos do Beato João XXIII e de São Pio X.
Como a visita desta segunda-feira ao túmulo de São Pedro e à Cripta Vaticana, também a visita desta noite à Basílica expressa a profunda continuidade espiritual do ministério petrino dos papas, que o Papa Francisco vive e sente intensamente, como demonstrou também no encontro e com os repetidos colóquios telefônicos com o seu predecessor Bento XVI. Em 1992 João Paulo II nomeou bispo Jorge Mario Bergoglio, e no Consistório de 2001 criou-o cardeal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário