segunda-feira, 8 de abril de 2013

Rumo à JMJRio2013: Chile acolhe Seminário Internacional de Comunicação

2013-04-08 Rádio Vaticana
Santiago (RV) – Com a presença do Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, tem início esta segunda-feira em Santiago, no Chile, a segunda edição do Seminário Internacional de Comunicação da Igreja.
O Seminário foi organizado em vista da Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro e por ocasião do Ano da Fé e das comemorações pelos 50 anos do Concílio Vaticano II.
Entre os temas em debate, a renúncia de Bento XVI, a evangelização através da internet, e como os jovens veem o Catolicismo.
Na programação, consta um painel sobre a estratégia de comunicação na JMJ de Madri e do Rio de Janeiro, com a participação do Padre Márcio Queiroz, do Comitê Organizador Local da Jornada.
Já o Arcebispo Celli falará sobre “A Comunicação e o Concílio Vaticano II: Pode ser atual um Concilio celebrado 50 anos atrás?”.
O Seminário, que se encerra na quarta-feira, dia 10, é dirigido a comunicadores ligados à Igreja, universidades e colégios católicos. Em especial, está orientado aos jovens que participarão da JMJ no Rio de Janeiro, com a finalidade de buscar gêneros e formas de comunicação que permitam entusiasmar os católicos, como propõe a Igreja com a Nova Evangelização.
O evento é organizado pela Escola de Comunicação DUOC UC, em parceria com a Conferência Episcopal Chilena, a Pontifícia Universidade Católica do Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário