sexta-feira, 24 de maio de 2013

A JMJ no rádio para toda a América Latina



 Durante a transmissão da Jornada Mundial, um sistema de comunicação disponibilizará de um canal de transmissão para a língua espanhola para América Latina.
A RCR foi contatada por duas associações católicas de comunicação da América Latina, Occlac e Associação Latinoamericana de Educação radiofônica, Aler, para fazer parte da transmissão da programação da JMJ. Esta parceria da RCR com Occlac e Aler, será uma ocasião para coligar as emissoras do continente latino- americano interessado no sinal que estará disponível.
Nos estúdios da Aler, disse Pedro Sánchez, Secretário-executivo, “terá uma equipe de jornalistas e de comentaristas que promoveram análises e debates sobre a realidade da juventude e as mensagens do Papa Francisco”. Continua o Sánchez, “a JMJ será um momento histórico, porque é a primeira vez que temos um Papa do nosso continente”.
A OCLACC/Signis é uma rede organizada de instituições, meios de comunicação e profissionais da comunicação na América Latina e no Caribe, com a capacidade e a oportunidade de influenciar a sociedade civil e as políticas de mídia dos estados, instituições e igrejas locais. A Aler é uma rede de comunicação de educação popular que promove participação, a inclusão, a harmonia social com a natureza; acompanha direitos e conquistas dos povos; trabalha para a democratização da comunicação e participa na construção de processos do Bem Viver.
Para o presidente da RCR, Frei João Carlos Romanini, “é importante que disponibilizemos o fato JMJ, para o maior número possível de emissoras, para que o evento seja conhecido, bem como toda a programação da JMJ. O Comitê Organizador Local, COL, já vai ter um canal em espanhol, e a RCR vai distribuir”.
O Secretário-executivo da Aler, Pedro Sánchez, disse “esta experiência nos exige também uma nova forma de colaboração que servem para fortalecer a radiodifusão educativa, popular e evangelizadora em todo o nosso continente”.
A RCR terá a Rádio Catedral Fm do Rio de Janeiro como a geradora de conteúdos e programação da JMJ, estas associações e Rede Católica de Rádio, com suas bases geradoras. Formarão um sistema de comunicação de transmissão, ao vivo, da programação exclusiva da Jornada Mundial da Juventude para o Brasil durante os dias 16 a 20, Semana Missionária; de 23 a 28 de julho a Jornada Mundial da Juventude.
Em breve a Rede Católica irá disponibilizar a programação e os canais para que as emissoras possam organizar sua grade de programação.

(RCR/Signis Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário