quinta-feira, 23 de maio de 2013

Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora Niterói em Festa


 

 No 8º dia da novena de Nossa Senhora Auxiliadora, a missa foi presidida pelo Padre Marcelo da paróquia N. Senhora do Rosário e São Benedito que fica no Cubango  a convite do Pároco Antônio do SALESIANO.
“Com sábias palavras, ele nos fala das Bodas de Caná no casamento que falta o vinho para a festa e a pedido dela Jesus transformou a água em vinho, peçamos disse ele a nossa Mãe que nos auxilia e Jesus nos concederá a graça “

Hoje dia 25/05/2013, no último dia da novena após a missa e novena, a Banda do colégio SALESIANO Santa Rosa vai tocar , fundada em 1888 pelo Pe. Pedro Rotta, seu primeiro maestro, mantém-se em atividade ininterrupta até a presente data. Concede-se a ela, o título de “A Banda Colegial Mais Antiga do Brasil”, Passaram por ele vários músicos e musicistas, dentre eles: Luciano Gallet (ex-diretor do Instituto Nacional de Música), André Filho (autor de “Cidade Maravilhosa”), o cantor,compositor e radialista Henrique Foreis Domingues(O Almirante), André Luis Góes (Clarinetista e Maestro das Orquestras Sinfônica Brasileira e Sinfônica Nacional) e muitos outros que fazem parte de Orquestras Sinfônicas, bandas civis e militares no país e exterior.
 BANDA SINFÔNICA DO COLÉGIO SALESIANO SANTA ROSA
É composta de alunos, ex-alunos e membros da comunidade, contando com sete títulos e troféus, que dentre os quais destacamos o de Campeã no II Festival de Música da Juventude em Zurique - Suíça, o título de Patrimônio Cultural Fluminense, concedido pela Secretária de Estado e Cultura – RJ  e o título de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Natureza Imaterial do Município de Niterói.Teve também participação especial em duas novelas de época na Rede Globo de Televisão:Olhai os Lírios do Campo e o Ateneu.
 A partir de 2005, tem como regente e ensaiador o Maestro Alexandre Baluê, que também começou sua trajetória musical nessa Banda em 1971.
24/05
- 19h30min- Missa Solene presidida por Dom José Francisco, na Basílica

25/05
- 15h- carreata, seguida de Missa e benção das chaves
26/05
- 12h- Almoço no centro Comunitário
- 18h- Procissão, em seguida Missa na Basílica
Quermesse nos dias:
24,25 e 26 de maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário