sábado, 11 de maio de 2013

Mais de 450 jovens libaneses já se inscreveram para a JMJ do Rio de Janeiro

2013-05-11 Rádio Vaticana
Rio de Janeiro (RV) - O Patriarca maronita Bechara Raï, em visita nestes dias ao Brasil, soube - durante um encontro nesta sexta-feira com o Comitê Organizador da JMJ do Rio de Janeiro – que 458 jovens peregrinos libaneses já se inscreveram até agora para o grande evento eclesial.
O coordenador para os jovens maronitas, Pe. Toufic Bou Hadir, explicou que já foram registradas 400 inscrições do Líbano. "Isso significa que além dos jovens residentes no país, outros da diáspora juntar-se-ão a nós no Brasil", ponderou.
O Patriarca e o sacerdote convieram que essa grande participação dos jovens libaneses deve ser atribuída também ao convite a eles dirigido pelo Papa emérito Bento XVI durante a sua viagem ao Líbano, em que fizera os votos de uma expressiva presença libanesa na JMJ brasileira.
"Bento XVI disse-nos que o nosso pequeno país tem uma mensagem especial para todas as pessoas: uma mensagem de comunicação, encontro e bênção. Essa é a mensagem que chega do Oriente, onde se encontram as raízes do cristianismo. A guerra torna este período muito difícil. Por isso queremos ir ao Brasil para mostrar ao mundo que a Igreja no Líbano é viva", acrescentou Pe. Hadir.
Ao término do encontro, o Cardeal Bechara Raí recordou que a maior comunidade da diáspora libanesa se encontra justamente no Brasil e que "reza com alegria a fim de que a JMJ seja um evento extraordinário que possa dar muitos frutos". (RL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário