sexta-feira, 24 de maio de 2013

Padre mineiro será ordenado novo bispo de Ouro Fino

Monselhor Marco Aurélio Gubiotti fará celebrações na cidade (Diego Machado / Rádio Difusora Ouro Fino

)
Monselhor Marco Aurélio Gubiotti fará celebrações na cidade
Centenas de católicos e autoridades políticas são esperadas no próximo do domingo em Ouro Fino, na Região Sul de Minas, onde o Monselhor Marco Aurélio Gubiotti será ordenado bispo. A celebração está marcada para acontecer às 15h no Santuário São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima.
Marco Aurélio, 50 anos, nasceu em Ouro Fino e estudou na Escola Estadual Francisco Ribeiro da Fonseca. A vida canônica teve início no Seminário Arquidocesano de Pouso Alegre, onde estudou Filosofia. Cursou Teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus em Taubaté, São Paulo. Foi ordenado diácono em 19 de dezembro de 1987, na Paróquia Nossa Senhora das Dores da cidade de Gonçalves e se tornou padre na Matriz de São Francisco de Paula em Ouro Fino.
Atualmente, o padre trabalha como professor em Teologia na Faculdade Católica de Pouso Alegre e também atua como padre na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima daquela cidade.
Três bispos estarão presentes na ordenação episcopal: Dom José Francisco Resende Dias, arcebispo de Niterói (RJ), Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, arcebispo de Pouso Alegre (MG) e Dom Darci José Nicioli, arcebispo e reitor da Basílica Nacional de Aparecida (SP).

Fonte:em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário