sexta-feira, 17 de maio de 2013

Publicado calendário das celebrações presididas pelo Papa Francisco até julho


Cidade do Vaticano (RV) – Publicado nesta sexta-feira o calendário das celebrações presididas pelo Papa Francisco depois de Pentecostes até julho.
Quinta-feira 23 de maio, às 18 horas, na Basílica de São Pedro, a Profissão de fé com os Bispos da Conferência Episcopal italiana.
Domingo 26 de maio, Solenidade da Santíssima Trindade, o Papa realiza visita pastoral à Paróquia romana dos Santos “Isabel e Zacarias”. A Missa inicia às 9.30.
Quinta-feira, 30 de maio, Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, Papa Francisco preside, às 19 horas, a Missa na Praça São João de Latrão, com Procissão até a Basílica Santa Maria Maior e Bênção Eucarística.
Domingo, 2 de junho, às 18 horas, na Basílica vaticana, o Santo Padre preside Adoração Eucarística em concomitância com a Igreja no mundo inteiro.
Domingo, 16 de junho, Missa na Praça São Pedro às 10h30min, por ocasião do Dia “Evangelium Vitae”.
Sábado, 29 de junho, Solenidade dos Santos Pedro e Paulo, Papa Francisco preside, às 9h30min na Basílica Vaticana, a Santa Missa com imposição do Pálio aos novos Metropolitas.
Domingo, 7 de julho, celebra na Basílica vaticana, às 9h30min, a Santa Missa com os seminaristas, noviços e noviças.
Segunda-feira, 22 de julho, Papa Francisco inicia viagem apostólica ao Brasil por ocasião da XXIII Jornada Mundial da Juventude. Aos 29 de julho, retorna ao Vaticano. 
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário