segunda-feira, 3 de junho de 2013

Celebração de Corpus Christi no município de Niterói acaba em terreno que será construída Nova Catedral

Na celebração de Corpus Christi no município de Niterói mais de 30 mil fiéis participaram da Santa Missa na tarde do dia 30 de maio, a celebração aconteceu em frente à Câmara Municipal de Niterói.
Antes da celebração, Dom José Francisco, falou ao Niterói Católico e demais jornais presentes. “Este ano estamos acolhendo, em nossa celebração, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. A procissão se estendendo até o local onde será a Nova Catedral.”

E concluiu explicando a importância da benção do santíssimo ser no terreno da nova Catedral: “Queremos que a benção do santíssimo neste local motive as pessoas a participarem desta nova casa de Deus que será construída”, completou Dom José Francisco.
Em sua homilia, o Arcebispo de Niterói explicou o significado para os católicos de Corpus Crhisti. “Celebrar a solenidade de Corpus Christi é celebrar o mistério suprime de nossa fé. Juntamente com a procissão e a confecção do tapete de sal, esta missa é a manifestação de fé e amor a Jesus”, destacou Dom José Francisco.
Ainda em sua homilia Dom José Francisco, lembrou a construção da nova Catedral. “Após a Eucaristia sairemos em procissão até o terreno onde será construída a nova Catedral.”, ressaltou o Arcebispo.
Após a Missa teve início a procissão que terminou no Caminho Niemeyer, local onde está situado o terreno que será construída a Nova Catedral, segundo os responsáveis pela ordem publica, no terreno estavam mais de 40 mil pessoas, a explicação para esse aumento foi o fato dos transeuntes acompanharem a procissão.



Os Símbolos da Jornada que estavam na Santa Missa foram conduzidos pelos jovens até a Catedral, onde permanecem em vigília até o amanhecer.

Por João Dias
Fotos: Raquel Folco

Nenhum comentário:

Postar um comentário