Na celebração de Corpus Christi no município de Niterói mais de 30 mil fiéis participaram da Santa Missa na tarde do dia 30 de maio, a celebração aconteceu em frente à Câmara Municipal de Niterói.
Antes da celebração, Dom José Francisco, falou ao Niterói Católico e demais jornais presentes. “Este ano estamos acolhendo, em nossa celebração, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. A procissão se estendendo até o local onde será a Nova Catedral.”
E concluiu explicando a importância da benção do santíssimo ser no terreno da nova Catedral: “Queremos que a benção do santíssimo neste local motive as pessoas a participarem desta nova casa de Deus que será construída”, completou Dom José Francisco.
Em sua homilia, o Arcebispo de Niterói explicou o significado para os católicos de Corpus Crhisti. “Celebrar a solenidade de Corpus Christi é celebrar o mistério suprime de nossa fé. Juntamente com a procissão e a confecção do tapete de sal, esta missa é a manifestação de fé e amor a Jesus”, destacou Dom José Francisco.
Ainda em sua homilia Dom José Francisco, lembrou a construção da nova Catedral. “Após a Eucaristia sairemos em procissão até o terreno onde será construída a nova Catedral.”, ressaltou o Arcebispo.
Após a Missa teve início a procissão que terminou no Caminho Niemeyer, local onde está situado o terreno que será construída a Nova Catedral, segundo os responsáveis pela ordem publica, no terreno estavam mais de 40 mil pessoas, a explicação para esse aumento foi o fato dos transeuntes acompanharem a procissão.
Os Símbolos da Jornada que estavam na Santa Missa foram conduzidos pelos jovens até a Catedral, onde permanecem em vigília até o amanhecer.
Por João Dias
Fotos: Raquel Folco
Nenhum comentário:
Postar um comentário