Amigos Leitores, faleceu neste final de semana o Padre Marcelo Martiniano, organista titular da Basílica N.Senhora Auxiliadora, onde no momento do concerto que realizava dia 07 de junho 2013 sentiu-se mal e sendo socorrido não resistiu.
Padres, amigos, parentes e toda a comunidade estiveram presentes na missa de corpo presente na Paróquia celebrada pelo Padre Nilson, padres salesiano e diáconos.
"Nós temos um dom disse padre Nilson, que foi aluno do Padre Marcelo quando criança, ele tinha o dom da música e soube através deste dom doar-se a Deus"
Fez sua passagem, fazendo o que mais gostava, tocando órgão.
É com gratidão a Deus que agradecemos pelo Padre Marcelo martiniano, pelos seus ensinamentos e amor.
"Dai-lhes Senhor o descanso eterno e brilhe sobre ele a luz perpetua"
Sou amigo do Padre Marcello desde 1959. Aluno interno do Santa Rosa, à época, após a Santa Missa, éramos todos (pecadores e santificados), presenteados com Sonata e fuga em ré menor de Bach, que nos entrava pelos ouvidos, batia na alma e nos enlevava para alturas nunca dantes visitadas. Era o maior órgão da América do Sul, com o maior organista do Brasil. Quem pode esquecer essa dádiva?. Os anos passaram mas nossa amizade jamais! Morei na França e, passando férias na Itália, lá estava eu, o procurando na Via de La Pisana. Aqui em Niterói, nesses últimos anos, voltamos a nos encontrar. Dominicalmente, enquanto ele ensaiava a assembléia para os cantos da Santa Missa, eu ligava o órgão, ligava o ventilador e iluminava as partituras lidas pela sua lucidez de músico especial. Tive a honra de apresentá-lo a Toninho Carrasqueira, flautista de ponta... e ambos tocaram em dezembro de 2012. Mal sabíamos que era seu penúltimo concerto....
ResponderExcluirP. Marcelo sempre iluminou meu coração enquanto sua música me inundava a alma. O destino me levou a ter um filho maestro. P. Marcelo o adorava. Provavelmente, ele ainda o regeria. Muito provavelmente. Não fiquemos triste. Morreu tocando no "seu órgão", de frente para a imagem de N. S. Auxiliadora, em cuja última festa anual de 24 de maio, me fez encontrá-lo pela última vez...