Jerusalém (RV) - A Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro contará com a participação de 120 jovens da Terra Santa. O grupo vem se preparando para o evento há várias semanas. Segundo o Patriarcado da Jerusalém todos os domingos os jovens palestinos encontram-se em Ramallah, para prepararem-se espiritual e logisticamente para o encontro.
Os jovens da Galiléia, por sua vez, preparam-se com o Caminho Neocatecumenal. As reuniões permitem que eles se conheçam antes mesmo da partida, mas sobretudo que reflitam sobre o tema da Jornada "Ide e fazei discípulos entre todas as nações”.
O grupo partirá dia 13 de julho para Niterói (RJ) para participar da semana missionária. Em seguida, dirigem-se para o Rio para o encontro com o Papa Francisco. O Patriarca latino de Jerusalém, Dom William Hanna Shomali, diz esperar muito com este encontro, para que “os jovens possam sentir a universalidade e a catolicidade da Igreja, particularmente quando estarão em meio a milhões de outros jovens”.
Mas os jovens não irão sozinhos para representar a Terra Santa. Eles serão acompanhados pelo Vigário Patriarcal para Israel, Dom Giacinto-Boulos Marcuzzo, escolhido entre os Bispos que proferirão as catequeses preparatórias. (JE)
Fonte rádio vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário