quarta-feira, 31 de julho de 2013

CNBB propõe trabalho de continuidade pós-JMJ Rio 2013

Desde o anúncio oficial de que a Jornada Mundial da Juventude seria realizada no Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) prontificou-se a aproveitar este clima de espiritualidade presente em todo o país para fortificar os processos de evangelização da juventude.
Partindo desta proposta, a Comissão Episcopal com os Bispos Referenciais da Juventude nos Regionais teve a ideia de realizar um encontro pós-JMJ com as lideranças jovens e adultas de todas as expressões juvenis (movimentos eclesiais, Pastorais da Juventude, novas comunidades, congregações religiosas) e outras pastorais e serviços afins.
De acordo com o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB e Secretário da Comissão Especial da CNBB para a JMJ, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, este encontro será uma nova oportunidade para as pessoas colherem os frutos da JMJ no Brasil.
“O encontro visa refletir sobre o momento eclesial juvenil atual e, à luz de todas estas oportunidades oferecidas, descobrir alguns caminhos comuns para realizarmos a vontade de Deus neste campo. O fortalecimento das lideranças e a experiência da unidade contribuirão com o trabalho junto aos jovens nas comunidades de origem”, comentou Dom Eduardo.
O encontro pós-JMJ deverá ser realizado de 11 a 15 de dezembro de 2013 em Brasília. O período de inscrições, valor da taxa e forma de pagamento ainda serão divulgados.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário