segunda-feira, 15 de julho de 2013

Nossa Senhora do Carmo


dia 16, celebramos a Mãe do Carmelo e a ela aplica-se o que São Bernardo de Claraval testemunhou sobre Maria: "Quem recorreu à vossa proteção não foi por vós desamparado, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria".
Ó Maria, Rainha e Mãe do Carmelo, venho hoje consagrar-me a vós. Tudo o que sou e tudo o que tenho entrego em vossas mãos! Vós olhais com especial bondade os que estão revestidos do vosso Escapulário. Suplico-vos que fortaleçais com o vosso poder a minha franqueza, iluminai a escuridão da minha mente com a vossa sabedoria. Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade, para que possa render-vos todos os dias a minha homenagem. Que o santo Escapulário atraia sobre mim o vosso olhar misericordioso. Traga-me a vossa especial proteção nas lutas diárias, para que eu possa ser fiel a vós e ao vosso Divino Filho. Possa o santo Escapulário afastar-me de tudo que é pecaminoso e me lembre sempre o dever de imitar-vos e revestir-me com vossas virtudes. Desde já me esforçai para viver em vossa presença, de vida um espelho da vossa humildade, caridade, paciência, mansidão e empenho!
Mãe querida, apoiai-me com vosso constante amor, para que eu, vosso filho mais pecador, possa um dia trocar o vosso Escapulário pela veste celestial e viver convosco e os santos do Carmelo no Reino do vosso Filho. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário