quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Diocese de Lorena terá Santuário de Dom Bosco

Em preparação aos duzentos anos de nascimento de Dom Bosco, a diocese de Lorena, localizada no interior de São Paulo, se prepara para uma um dia de festa em celebração ao Santuário de Dom Bosco, que será declarado de tal forma no dia 1º de setembro, às 9h, no bairro Parque das Rodovias, em Lorena, onde está localizada a Igreja de Dom Bosco.
O título de Santuário será dado à Igreja Dom Bosco durante celebração presidida por Dom Benedito Beni, bispo da diocese de Lorena. A partir de então, a Igreja Dom Bosco será chamada Santuário Diocesano de Dom Bosco e está preparada para receber peregrinações de romeiros vindos de diversos lugares. Em preparação à data, a Família Salesiana (presente em Lorena desde 1890) juntamente à Comunidade "Santuário Dom Bosco" realizará um novena especial que terá início no próximo dia 30 de agosto e vai até dia 8 de setembro.
Dom Bosco
Dom Bosco é um dos santos mais populares do mundo. Nasceu em Turim, na Itália, no dia 16 de agosto de 1815. Até falecer em 31 de janeiro de 1988, trabalhou a vida toda para educar os meninos pobres da sua cidade. Para continuar sua obra, fundou os salesianos, as salesianas, os cooperadores salesianos, os ex-alunos e, com o tempo, foram se agregando outros 30 grupos, de religiosos e leigos, entre os quais a Comunidade Canção Nova, localizada em Cachoeira Paulista. Hoje, os oratórios festivos, as escolas profissionais e colégios estão presentes no mundo inteiro como uma bênção, como lembra o Pe. Mário Bonatti, salesiano de Lorena.
"A bondade, assumida como sistema pedagógico, permitiu que Dom Bosco chegasse ao coração dos jovens e deixasse neles os mais sensíveis traços de humanidade. Os seus educadores seguem esse caminho", afirma Padre Mário Bonatti. Os salesianos de Dom Bosco chegaram ao Brasil em 1883 e, em Lorena, em 1890, fundando o colégio São Joaquim. As irmãs salesianas fundaram o Colégio do Carmo em Guaratinguetá (SP), em 1892.
Fonte: domtotal

Nenhum comentário:

Postar um comentário