quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Papa Francisco abençoa projeto da Nova Catedral durante JMJ Rio2013

benção do papa
O Papa Francisco abençoou durante a Jornada Mundial da Juventude o projeto da Nova catedral de Niterói, Idealizada por Dom Carlos Alberto Navarro e elaborada por Oscar Niemeyer, o término da obra está previsto para o janeiro de 2017
A maquete foi abençoada pelo Papa Francisco e será oficialmente apresentada aos fiéis da Arquidiocese de Niterói, durante o envio dos voluntários, na presença do Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, na Igreja São Judas Tadeu em Icaraí, no dia 3 de agosto.
Quando estiver concluída, no Caminho Niemeyer, terá 64 metros de altura, 4 vezes a altura do MAC, hoje símbolo da cidade de Niterói, contará com capacidade para 5.000 pessoas e outras 15.000 em celebrações externas na esplanada, tornando-se referência em evangelização e ação social.
Um sinal para evangelização levando todos a Deus, não apenas pelo sagrado que abrigará, mas também pelas celebrações, eventos e orações que ali ocorrerão. Por sua própria arquitetura, traduzindo em arte a mitra e o solidéu episcopal – que entrelaçados formam um coração, símbolo de amor e de vida fraterna – reforça a defesa da fé e a comunhão da Igreja, um só Corpo. A construção será capaz de emocionar todos os que por ali passarem futuramente, elevando-os ao Belo mais puro, o próprio Deus.
Uma referência em ação social atuando como um poderoso polo centralizador do trabalho pastoral e incentivador dos serviços prestados pela igreja, muito presente em toda a Arquidiocese de Niterói.
A pedra fundamental foi abençoada pelo Papa João Paulo II, hoje Beato, e fincada no terreno na Solenidade do Natal de 1999, inaugurando o grande Jubileu. As obras serão iniciadas ainda neste ano.
Faça sua doação:
DEPÓSITO EM CONTA: Bradesco, conta corrente 33333-6, agência 2510, em favor da Mitra Arquidiocesana de Niterói.
DÉBITO AUTOMÁTICO MENSAL EM CONTA: cadastre-se na sua paróquia ou via site novacatedral.arqnit.org.br
BOLETO BANCÁRIO MENSAL: cadastre-se na sua paróquia ou via site novacatedral.arqnit.org.br
Divulgue aos seus amigos, curta e compartilhe o facebook da nova catedral: novacatedralniteroi
Para Maiores informações ligue para 3602-1769 ou acesse o site: novacatedral.arqnit.org.br

Por João Dias
Fonte: Equipe da Nova Catedral
Foto: Gustavo de Oliveira/Arquidiocese do RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário