domingo, 1 de setembro de 2013

Exposição da vida e obra de DOM CARLOS ALBERTO NAVARRO no Salesiano

Dom Carlos abençoando
De 09 à 19 de Setembro,das 8h às 17h.. no "SALÃO TÉRREO DO CENTRO COMUNITÁRIO".Salesianos Santa Rosa Niterói, vai ter uma exposição da vida e obra de Dom Carlos Alberto navarro. A abertura, no dia 9, será feita pelo Monsenhor Guedes, às 19h, com palestra sobre Dom Carlos e seu trabalho a frente da Igreja em Niterói
O Arcebispo sofreu um infarto no dia 17 de janeiro de 2003, enquanto trabalhava em seu gabinete, o falecimento de Dom Carlos, aconteceu no Hospital Santa Cruz, onde foi submetido no dia 31 de janeiro de 2003 a uma cirurgia para substituição das pontes safenas. Segundo o chefe da equipe médica da época Dr. Luiz Gonzaga, explicou em nota oficial: “o Arcebispo faleceu, após ter sido submetido à cirurgia de revascularização do miocárdio, vítima de complicações cardiorrespiratórias, como choque cardiogênico, cardiopatia isquêmica e infarto agudo do miocárdio”.
Assumiu como Arcebispo em Niterói, em 9 de maio de 1990, vindo a tomar posse em 2 de julho daquele ano. Desde que chegou à Arquidiocese de Niterói, Dom Carlos Alberto dedicou-se, incansavelmente, ao fortalecimento da vida pastoral, em todos os setores de atividade, recebendo o reconhecimento por parte de todo o povo católico, que via nele um pai na fé e um defensor intransigente da genuína doutrina católica.
Dom Carlos Alberto ainda exerceu os cargos de membro do Conselho Fiscal da CNBB, representante dos Bispos na Comissão Regional de Seminários, foi eleito pelos Bispos para acompanhar o Ensino Religioso no Estado do Rio de Janeiro (desde 1987), e também presidente do regional Leste 1 da CNBB em dois mandatos: de 1991 a 1993 e de 1993 a 1995.
Seu lema como Bispo foi "Pela graça e pelo apostolado" - Gratia et Apostolatu (Rom 15,1), e como Arcebispo era "Com Maria Mãe de Jesus" - Cum Maria Matre Jesu (At 1,14).

Fonte: Arquidiocese de Niterói/Salesiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário