quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Frei João Inácio Müller é o novo bispo de Lorena (SP)


Papa Francisco nomeou, na manhã desta quarta-feira (25), Frei João Inácio Müller como novo bispo de Lorena (SP), após acolher a renúncia de Dom Benedito Beni dos Santos, que permaneceu na diocese durante sete anos. Frei João Inácio Müller é o atual ministro provincial dos Frades Menores Franciscanos em Porto Alegre (RS).
Os detalhes da ordenação devem ser anunciados na semana que vem, mas ele adianta que, provavelmente, ocorra na primeira quinzena de dezembro.
Biografia – Frei João Inácio Müller nasceu em Lajeado (RS) e tem 53 anos. Ingressou na Ordem dos Frades Menores em 1973, professando os votos religiosos em 1981. Recebeu a ordenação presbiteral em 1988, e trabalhou como animador vocacional e na formação dos novos frades. Foi Mestre de Noviços por sete anos e Definidor Provincial por nove anos.
Atualmente, exerce as seguintes funções: desde 2007, é o ministro provincial dos franciscanos no Rio Grande do Sul; desde 2009, é o presidente da Conferência dos Frades Menores do Brasil; e, desde 2010, preside também a União das Conferências Latino-americanas e do Caribe. O novo bispo possui ainda mestrado em Teologia, com especialização em Espiritualidade Franciscana, pelo Pontifício Ateneo Antonianum.

Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário