quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Vaticano lança aplicativo do Catecismo da Igreja Católica

O presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, anunciou nesta quinta-feira, 19, o lançamento de um aplicativo do Catecismo da Igreja Católica (CIC) para tablets e smartphones.O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Vaticano. O aplicativo estará disponível em algumas semanas. 
"Estamos satisfeitos por termos alcançado este objetivo (...) que permitirá ter em mãos o Catecismo da Igreja Católica e o seu Compêndio", declarou o arcebispo. A versão disponibilizará também a consulta aos textos bíblicos presentes no Catecismo, através da Bíblia editada pela Conferência Episcopal Italiana (CEI).
Segundo Dom Fisichella, o dispositivo será um auxílio para os que desejam aprender mais sobre a fé transmitida ao longo dos séculos, o patrimônio da doutrina e espiritualidade "contidas nas páginas do Catecismo".
O presidente explicou também como se desenvolverá o Congresso Internacional de Catequese, que ocorrerá no Vaticano, nos dias 26 a 28 de setembro próximo. Participarão do evento cerca de 1.600 pessoas, provenientes de 50 países, divididas em 104 delegações.
O Congresso proporcionará uma reflexão sobre a primeira parte do Catecismo da Igreja Católica, a respeito da transmissão da fé. Serão oferecidos aos participantes métodos de formação para os catequistas, a fim de impulsionar a comunidade cristã à redescoberta da fé.
Na programação, após o encerramento do Congresso, serão realizadas peregrinações aos túmulos dos apóstolos e catequeses com 14 bispos de diferentes idiomas. No dia 29, o Papa Francisco presidirá a Celebração Eucarística às 10h30 na Praça São Pedro, no Vaticano. Está prevista a participação de 100 mil peregrinos.
Fonte: News/Boletim Santa Sé

Nenhum comentário:

Postar um comentário