sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Festa Inspetorial 2013 começa hoje


Festa Inspetorial 2013

Começa hoje, às 20h, no Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo-MG, a Festa Inspetorial 2013 da Inspetoria São João Bosco (ISJB). O evento será aberto com o Boa Noite do Inspetor, após um jantar de confraternização.
As atividades prosseguem amanhã. Às 9h será celebrada uma missa; às 10h30 serão realizadas tendas temáticas; depois do almoço, os presentes participarão de uma gincana. À noite, acontecerá o Ecos Rio213, que refletirá sobre os resultados da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), seguido de uma noite cultural com jantar festivo e baile à fantasia.

A Festa Inspetorial é um momento singular para a ISJB. Na oportunidade os jovens, educadores e salesianos ligados à Inspetoria podeM se reunir e desfrutar de momentos de convivência com o inspetor padre Nilson Faria. O evento é uma forma de rememorar os encontros de Dom Bosco com seus jovens do Oratório de Valdocco, em Turim, Itália.
O evento é muito representativo não apenas para a ISJB, mas para todo o universo salesiano. A promoção da Festa Inspetorial consta no regulamento das constituições salesianas e é ela realizada pelas inspetorias da congregação desde os tempos de sua fundação.

Esse ano, o tema da Festa será “O caminho da fé na África”. São esperados cerca de 200 participantes. As unidades da ISJB puderam inscrever até seis participantes: um (1) assessor de pastoral ou educador e cinco (5) jovens – sendo um (1) catequista, um (1) que tenha participado da Jornada Mundial da Juventude e outros três (3) envolvidos na pastoral da unidade. Todos os salesianos são convidados para o evento.

Acompanhe as notícias da Festa Inspetorial 2013 no site e na Fanpage da ISJB.
Fonte: Salesianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário