segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Legionários de Cristo: renovação a partir de fevereiro

O Papa definiu a data de 8 de janeiro como o início do Capítulo Geral extraordinário dos Legionários de Cristo, que deverá eleger o novo governo do Instituto e aprovar suas novas Constituições, segundo anunciado pelo Cardeal Velasio De Paolis, delegado pontifício da Congregação.
O Capítulo será na sede da Direção Geral do Instituto e será presidido pelo mesmo Cardeal De Paolis. Em comunicado publicado em seu site, os Legionários de Cristo especificam que o Diretor Geral, os membros do Conselho Geral, o Secretário Geral, o Prefeito de Estudos e os nove Diretores territoriais participarão do encontro.
Durante três anos e meio, os Legionários se submeteram a visitas pontifícias, consultas, revisões de suas constituições e estatutos, assim como de sua situação financeira, em preparação para este Capítulo Extraordinário.
A nota no site informa que “se supõe que o Capítulo termine até o fim do mês de fevereiro, mas será o próprio Capítulo a definir o calendário, segundo o andamento dos trabalhos”.
Fonte: Rádio Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário