Dentre os alunos admitidos estava o locutor da Rádio Anunciadora, Nélio do Amparo. Os futuros diáconos admitidos hoje foram, Carlos Alberto da Luz Vieira, José Carlos Paiva dos Santos, Márcio Costa Ferreira e Nélio do Amparo Macabu.
Este é o primeiro passo é o pedido feito a próprio punho por parte do candidato e o segundo passo é o assentimento dado pelo (Arce)Bispo da (Arqui)Diocese ou um delegado por ele.
A Igreja então aceita aqueles que se aproximam como futuros servidores do povo de Deus., aos quais a caminhada de seminário já deixou de ser mero discernimento, mas algo a ser assumido in aeternum para o Diaconato, pois a partir desse momento o candidato se entrega de coração a Santa Mãe Igreja.
O pedido formal, assim, torna-se uma verdadeira carta de amor. Este compromisso é expresso alegremente de forma pública, diante do povo de Deus.
Admitir significa deixar entrar, permitir acesso, e o candidato passa a fazer parte de um grupo onde futuramente poderá ser tornar um Diácono Permanente para servir a Igreja na figura de Cristo Servo.
Jesus Cristo confirma o seu chamado vocacional e dá a oportunidade de respondê-lo publicamente. Embora o “fiat” da Admissão seja dado solenemente neste dia, o assentimento é dado todos os dias através da entrega pessoal cada vez mais intensa e amadurecida no serviço ao próximo, então admissão significa o primeiro passo na caminhada.
Fonte: SECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário