domingo, 6 de outubro de 2013

Quatro estudantes da Escola Diaconal Maria Auxiliadora são admitidos nas Ordens Sacras

Os quarto alunos da Escola Diaconal Maria Auxiliadora foram admitidos as Ordens Sacras em Santa Missa presidida pelo diretor da Escola e pároco da Paróquia São Lourenço, Monsenhor Guedes, hoje dia 04 de outubro, dia em que a Igreja celebra a memória de São Francisco de Assis.
Dentre os alunos admitidos estava o locutor da Rádio Anunciadora, Nélio do Amparo. Os futuros diáconos admitidos hoje foram, Carlos Alberto da Luz Vieira, José Carlos Paiva dos Santos, Márcio Costa Ferreira e Nélio do Amparo Macabu.
Este é o primeiro passo é o pedido feito a próprio punho por parte do candidato e o segundo passo é o assentimento dado pelo (Arce)Bispo da (Arqui)Diocese ou um delegado por ele.
A Igreja então aceita aqueles que se aproximam como futuros servidores do povo de Deus., aos quais a caminhada de seminário já deixou de ser mero discernimento, mas algo a ser assumido in aeternum para o Diaconato, pois a partir desse momento o candidato se entrega de coração a Santa Mãe Igreja.
O pedido formal, assim, torna-se uma verdadeira carta de amor. Este compromisso é expresso alegremente de forma pública, diante do povo de Deus.
Admitir significa deixar entrar, permitir acesso, e o candidato passa a fazer parte de um grupo onde futuramente poderá ser tornar um Diácono Permanente para servir a Igreja na figura de Cristo Servo.
Jesus Cristo confirma o seu chamado vocacional e dá a oportunidade de respondê-lo publicamente. Embora o “fiat” da Admissão seja dado solenemente neste dia, o assentimento é dado todos os dias através da entrega pessoal cada vez mais intensa e amadurecida no serviço ao próximo, então admissão significa o primeiro passo na caminhada.
Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário