sábado, 12 de outubro de 2013

SÍMBOLOS DA JMJ E RELÍQUIA DO BEATO JOÃO PAULO II SE DESPEDEM DO RIO‏

Os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 e a relíquia do beato João Paulo II estarão presentes neste domingo, 13 de outubro, às 8h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, para uma missa de despedida, presidida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta. O Santuário Nossa Senhora de Fátima fica na Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, nº. 900, no Recreio dos Bandeirantes.
A relíquia, uma ampola com algumas gotas do sangue de João Paulo II, foi a mesma utilizada no processo de beatificação do Sumo Pontífice. Ela passou por diversas paróquias e mosteiros cariocas, durante os meses de agosto e setembro, além de estar presente, também na JMJ.
Caminho dos Símbolos
Durante 22 meses, a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora percorreram mais de 250 dioceses, em todo Brasil. De acordo com o responsável pelos símbolos no Rio de Janeiro, Padre Jefferson Merighetti, cerca de 50 milhões de jovens e pessoas, de todas as idades, participaram da peregrinação.
A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora serão entregues no próximo ano, durante a Missa de Domingo de Ramos, pelo Papa Francisco à Comissão Organizadora da Polônia, país sede da próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, em 2016.

Fonte: PU-Asseessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário