terça-feira, 12 de novembro de 2013

Alegria do Senhor

                                                                            Senhor!
Na calma deste momento, furtando-me do torvelinho da vida, eu me recolho em ti.
Olhai, Senhor! Olha minha audácia: na singeleza da minha oração eu te dou minha alegria.
Como é bom ser alegre. Obrigada, Senhor.
Foi teu dom. Como é agradável ter a alma em paz. Ela é tua também. Como é maravilhoso ter a alma branda...razão de ser de toda a alegria!
Senhor! nos dias ensolarados e nas noites entreabertas, um sorriso sincero indique a alegria sempre em mim.
Saiba eu sorrir a ti, no meu irmão que passa preocupado, desanimado e oprimido...Sorria eu a ti, no meu próximo que em mim te procura... Sorria eu a ti, na criancinha inocente que de mim espera algo de ti, o Papai do Céu... Sorria eu a ti no próximo, e a ti em mim mesmo, para sempre fazer e ser feliz!...
Sorria eu, Senhor, para aprender com teu salmista, a servir o Senhor na alegria!
Sorria eu, ainda que não saiba sorrir, pois é verdade: mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir.
Fonte: Pe. Bruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário