sábado, 2 de novembro de 2013

Congresso dom de Deus

Tema: “JOVENS DE FÉ PARA UM NOVO TEMPO”
​Informações sobre o evento:
www.congressodomdedeus.com.br
Telefone – (21) 2603-3343 (Escritório central)
E-mail  congresso@comunidadedomdedeus.com.br
JUSTIFICATIVA DO EVENTO
A juventude é um sinal de renovação em todas as culturas e sociedades. O potencial jovem se desenvolve na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. A formação dos jovens está no tema central da Igreja no Brasil e no Mundo. Em qualquer lugar e em qualquer sociedade se busca orientar os jovens na sua dinâmica própria como agentes de desenvolvimento social e cultural.
Com o dinamismo tecnológico e a globalização, é certo que os avanços acontecem, porém, estes avanços nem sempre trazem benefícios aos jovens. O crescimento do desemprego, da violência, da prostituição, do consumo de drogas em geral têm destruído o processo de formação dos jovens e consequentemente os torna ainda mais incapazes de serem inseridos na sociedade e reconhecidos em suas responsabilidades.
Com este Congresso, tendo participação de pessoas renomadas no que se refere à formação dos jovens, deseja-se refletir a questão da juventude hoje e sua ação missionária e transformadora do mundo.
ESTRUTURA DO CONGRESSO JOVEM
1. Palestras
Os palestrantes do Congresso Jovem são representantes de vários seguimentos da Igreja Católica e estão engajados nas diversas atividades eclesiais. As palestras versam sobre formação, espiritualidade e missão do jovem na Igreja e no mundo a partir do Documento de Aparecida.

​2. Stands de material formativo e informativo
Com o intuito de facilitar o acesso dos jovens ao que há de mais moderno e completo para sua formação Cristã e humana, no próprio local do Congresso haverá stands com material formativo e informativo, como: livros, CDs, DVDs, palestras gravadas, objetos religiosos.
3. Workshops
Os workshops inter-relacionados discutirão os aspectos fundamentais dos jovens hoje: fé e política, vocação, sexualidade e afetividade, drogas, entre outros.
4. Oficinas
As oficinas serão oportunidades de aprofundamento em temas específicos da fé e da dinamização dos trabalhos com a juventude. Há oficina bíblica, oficina mariana, oficina de música, oficina de dinâmica em grupo e outras.
5. Show
Já passaram pelo Congresso Jovem diversas bandas e ministérios, como: Renova Rio; Márcio Pacheco; Jake – SP; Comunidade SERVIR; Marcelo Gomes; Diego Fernandes – PR; Dominus – BH; Davidson Silva – BH; Adoração e Vida – SP; Olívia Ferreira; dj Ronald Carvalho; dj Fábio Cristo dance; Ministério Haguideni; Banda Bom Pastor.
Neste ano, teremos Davidson Silva da Comunidade Shalom, os apresentadores do Revolução Jesus e outros .
​PÚBLICO ALVO
Como estamos interessados numa maior formação e orientação da juventude, estamos focados, primeiramente, nos jovens já engajados em suas comunidades paroquiais. Mas também buscamos jovens provenientes de todas as realidades, classes sociais, das várias regiões de nosso Estado. Este congresso não se destina apenas aos jovens de nosso município, mas está direcionado aos jovens de toda a nossa Arquidiocese, que compreende 11 municípios, bem como, os jovens de outras Arquidioceses próximas como, Campos, Rio de Janeiro, Petrópolis, Friburgo etc.
SOBRE OS ORGANIZADORES
A Comunidade Católica dom de Deus surgiu em 2004 com a missão de evangelizar e formar os jovens. Realizamos com sucesso retiros, encontros, e eventos musicais, como shows etc. Com a principal missão de revelar ao outro o precioso dom de Deus.
Fonte: Comunidade dom de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário