segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Já está à venda o DVD: "Papa Francisco no Brasil - A Santa Missa”

A partir de hoje está disponível para a compra o DVD "Papa Francisco no Brasil - A Santa Missa”. A obra, produzida por Marco Mazzola, é um produto oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 e traz a missa de envio celebrada pelo Santo Padre na Praia de Copacabana.
“Nós temos imagens que perpetuam os belos momentos do Papa Francisco no Rio de Janeiro. Dentre essas imagens, sem dúvida, a da missa de envio em Copacabana marcou tremendamente a vida de todos aqueles que participaram, tanto quem estava em Copacabana, como os que acompanharam pelos meios de comunicação, especialmente a televisão”, afirmou o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, durante a apresentação do DVD à imprensa e convidados, no dia 8 de novembro, no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória.
Lançado próximo ao Natal, o DVD é uma ótima opção para presentear os familiares e amigos. “É uma maneira de evangelizar e, ao mesmo tempo, repartir a emoção vivida durante a JMJ com outras pessoas. Nesse sentido, nós agradecemos a Deus pela Jornada e pedimos a Deus que esse DVD possa levar muitas outras pessoas a ter o coração aberto a Cristo e a fazer o bem aos seus semelhantes”, pontuou o arcebispo do Rio.
Por ser um produto oficial da JMJ Rio2013, parte dos recursos obtidos com a venda do DVD serão revertidos para o Instituto JMJ e contribuirá com a campanha para a arrecadação de fundos para cobertura dos últimos investimentos feitos para a realização do encontro mundial do Papa com os jovens.
Por esse motivo, no dia 24 de novembro, 10 paróquias da Arquidiocese do Rio receberão DVDs para serem vendidos aos fiéis. Foram escolhidas 10 comunidades: Nossa Senhora do Loreto, em Freguesia, Jacarepaguá; Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana; Nossa Senhora da Paz, em Ipanema; Sagrados Corações e São Francisco Xavier, na Tijuca; Nossa Senhora do Desterro, em Campo Grande; Nossa Senhora da Gloria, no Largo do Machado; Nossa Senhora da Vitória e São Francisco de Paula, na Barra da Tijuca, e Imaculada Conceição, no Recreio.
Missa de Envio
O último evento oficial da JMJ foi a Missa de Envio no dia 28 de julho. Papa Francisco convidou os jovens a partirem em missão, serem protagonistas de um novo tempo. Foram 3,7 milhões de fiéis nas areias e ruas, segundo estimativa da organização. As palavras, os cânticos e até os momentos de silêncio comoveram os peregrinos, como mostram as imagens.
Outro momento, registrado neste DVD, foi a palavra do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, ao fazer um agradecimento emocionado ao Papa: “Sentimos que segunda-feira irá faltar alguém muito importante e próximo de nós, alguém que nos fez muito feliz e se aproximou de cada um com as suas palavras e seus gestos”.
As imagens também mostram a presidente Dilma Rousseff com representantes de outros países, como a presidente da Argentina, na primeira fila da multidão que acompanhava a missa.
Momentos inesquecíveis
O DVD traz as principais músicas que foram cantadas durante a celebração eucarística. Em quase duas horas, o documentário também retrata desde a saída do Papa Francisco da residência onde estava hospedado no Sumaré, até à celebração em Copacabana.
Mas as emoções não param por ai. Além da íntegra da missa, o DVD contém clipes e cenas extras das músicas da JMJ, além do ‘making of’, com depoimento de pessoas que trabalharam na organização do evento, padres e cantores que entoaram as músicas da missa.
A JMJ Rio2013 lançará outros dois DVDs ainda este ano: o documentário “Rio de fé”, do diretor Cacá Diegues, que mostra a Jornada por meio de histórias de peregrinos, voluntários e famílias de acolhida. E outro, produzido pela Globo, mostrando os principais momentos da visita e discursos do Papa Francisco no Rio.
Fonte: ArqRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário