sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Crianças do "Hospital do Papa" contam os dias para a visita natalina do Pontífice

As crianças do Hospital Pediátrico Bambino Gesù (Menino Jesus), mais conhecido em Roma como o "Hospital do Papa", estão muito entusiasmadas com a visita que o Papa Francisco fará no próximo dia 21 de dezembro por ocasião do Natal. Em declarações ao Grupo ACI, o presidente do hospital, Giuseppe Profiti, explicou que a notícia da visita "foi acolhida com muita emoção por parte do pessoal e se difundiu rapidamente também entre os pequenos pacientes e seus familiares".

Com esta visita o Pontífice responde ao convite destas crianças, que no dia 19 de março deste ano, por ocasião da Missa de inauguração do Pontificado do Papa Francisco, enviaram-lhe centenas de desenhos para convidá-lo a visitar o centro.

A popularidade do Papa é muito difundida entre as crianças do hospital, que conhecem todos os detalhes da vida do Pontífice, de onde vêm, as palavras que pronuncia, e até o seu time de futebol favorito.

Entre as muitas cartas que o Papa Francisco recebeu das crianças deste hospital se leem mensagens como a seguinte: "Querido Papa Francisco, queria te pedir orações por todas as crianças doentes, não apenas por aquelas do hospital, mas também pelas de todo o mundo. Todas as crianças deveriam estar em suas casas e não no hospital".

A visita continua uma tradição muito estimada pelos anteriores Bispos de Roma, em 1958, no dia de Natal, o Papa João XXIII visitou pela primeira vez o Hospital e quatro anos mais tarde voltou para ressaltar o seu interesse pelos pequenos.

Em 1º de janeiro de 1968 o Papa Paulo VI também visitou o hospital, e em 7 de janeiro de 1979 o Papa João Paulo II continuou com esta tradição. Por sua parte, em 30 de setembro de 2005, nos primeiros meses de seu pontificado, o Papa Bento XVI visitou o hospital para "testemunhar o amor de Jesus pelas crianças".

O hospital existe desde 1869 e é o mais antigo especializado em pediatria que se conhece em toda a Itália.
Fonte: ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário